Já falamos aqui sobre a ação do FGTS com o objetivo de corrigir o índice de atualização das contas vinculadas ao FGTS entre 1999 a 2013. Após o adiamento da decisão pelo Superior Tribunal Federal (STF) para melhorar atender à categoria, importante destacar: que a Defensoria Pública da União ajuizou Ação Civil Pública com pedido de abrangência nacional (5008379-42.2014.4.04.7100/RS); O Sindicato dos Vigilantes de Goiânia vai ajuizar uma ação coletiva. Sendo favorável será em tese possível executar a Sentença da Ação Civil Pública da DPU ou do Sindicato, evitando-se, assim, discussões sobre o prazo ira ajuizar a ação.
POR ESTES MOTIVOS, ATENDENDO O MELHOR INTERESSE DOS TRABALHADORES DA NOSSA CATEGORIA, IREMOS AGUARDAR O JULGAMENTO PELO STF PARA A CORREÇÃO DE FGTS 1999 A 2013, PARA POSTERIORMENTE AJUIZAR AS RESPECTIVAS AÇÕES.
Quanto aqueles trabalhadores que optaram, até a presente data, pelo protocolo da ação judicial de forma antecipada, os mesmos serão suspensos até o julgamento do tema acima, com base na retirada de pauta o julgamento do referido tema pelo STF.
O Sindicato e nossa assessoria jurídica alertam para que o vigilante fique atento, e não se deixem enganar por promessas de ganho de causa, pois não há nada definido.
Segue link da CEF para fazer o cadastro para ter acesso online ao Extrato Analítico:
https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/portal/
Mais informações e esclarecimentos ligue em nossa central de atendimento:
3088-1727 ou 3088-1797
WattsApp do Presidente: 9 95119898
Não Lute Sozinho! Junte-se com o Sindicato e fortaleça a luta!!
JUNTOS NA LUTA SOMOS FORTES!!
Comments