O SINVIG GO manifesta-se em favor da inclusão dos Profissionais de segurança patrimonial, transporte de valores, seguranças particulares e vigilantes patrimonial, com a instrução normativa em dia, sejam incluídos nos Projetos de Lei de Flexibilização das Armas, que tramitam no Congresso Nacional.
E que neles sejam incluso a revisão da Lei 10.826/2003.
No que tange à Modernização do poder Bélico (calibres e modernização do armamento) dos profissionais de segurança e demais categorias correlatas.
Que sabemos sempre estão a quem dos utilizados pelos assaltantes. E muitas das vezes estão em péssimas condições de conservação para utilização. Causando sempre ações desastrosas e ceifando a vida destes profissionais.
Pela inclusão do Direito de defesa de suas vidas fora do ambiente de trabalho.
Por se tratar de profissionais ligados intrinsecamente a Segurança Pública e Particular. Estes profissionais tem instrução adequada exigidas por Lei (cursos e comprovação psicológica) para cumprir suas demandas de trabalho.
Por este motivo se adequão as regras dos Decretos de Flexibilização Armas, quanto ao manuseio e utilização de Arma de Fogo.
O Profissional de Segurança em se tratando das questões inerentes a profissão, vive não só em seu período de trabalho, mais se coloca em ALERTA constante. Em seus trajetos de volta para suas casas, colocando não só em risco suas vidas, mais também de seus familiares.
Pela preservação de vidas de milhares de famílias de órfãos, deixadas pelo caminho ao longo de anos.
Pela Valorização de profissionais que defendem com suas vidas, valores, patrimônios, pessoas e instituições necessárias para a máquina econômica do País.
Pedimos a Inclusão, Liberação e direito de porte de Arma para os Vigilantes e Seguranças e categorias correlatas.
JUNTOS NA LUTA SOMOS MAIS FORTES!
Comments